aridas, semi-aridas e subúmidas, ocupando-as com o cultivo da monocultura, o mesmo retira toda camada de vegetação, isto é, o solo então fica exposto, propício a se fragmentar pelo vento e água, por se tratar de um solo arenoso é facilmente dispersado, iniciando então o processo de desertificação.
A Desertificação da África, fez com que os seres humanos comecem animais que não faziam parte da dieta humana, e que levavam à transmissão para o homem de vírus os quais ele não tem defesas.
Isso é uma catástrofe da natureza; trata-se da alteração que tem causa na ação humana.
Desertificação é a degradação da terra, problemas inclusive que os seres humanos ocasionam, ou seja, nos acabamos com a terra.
Desertificação é a degradação da terra, problemas inclusive que os seres humanos ocasionam, ou seja, nos acabamos com a terra.
Antes de o assunto desertificação virar preocupação de ambientalistas e estudiosos no Brasil, o fenômeno já havia devastado quase 400 mil quilômetros quadrados de terras nos Estados Unidos e provocado a morte de milhares de pessoas na África. Foi justamente por causa de uma grande seca ocorrida na década de 70, em Sahel, região próxima ao Deserto do Saara, que o mundo conheceu, de fato, o que era a desertificação e os males decorrentes dela. Quinhentas mil pessoas morreram, vítimas de fome e de sede.
2 comentários:
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Percebo que em alguns momentos, a dupla se preocupou em cria um texto. mas, em outro, eu vejo que ocorreu cópia de conteúdo de páginas presentes na Internet.
Fabio Maia
Percebo que seu comentario foi o mesmo em todos meus trabalhos, curioso que sua opinião seja a mesma em todos eles.
Postar um comentário